Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2008

Vírus - Pragas virtuais

Cavalo de tróia, Worms, Spywares, keyloggers e hijackers. Podridão do mundo da web, vermes que não sossegam enquanto não causarem danos ao computador infectado - seja capturando informações, alterando o funcionamento normal da máquina [1].

Mandam aqueles cartões no orkut, atrapalham conversas no msn, prejudicam os internautas. Pena que ainda não inventaram uma PCM : Polícia do Ciber Mundo. Inúmeros processos seriam executados contra os criadores dos vírus, uma vez que os danos morais são irreparáveis. Agora nenhum de seus contatos aceita um e-mail com anexos, imagens, links. Tem algo para mostrar para alguém? Sinto muito, somente você é detentor dessa informação.

O vírus não corroi apenas informações, causa impecílios ou afins. Vai muito além disso, corói a confiança. Empresas que mandam promoções, amigos que mandam mensagens, informações a serem compartilhadas. Nada disso mais será aberto, por ocasião de um medo - infundado ou não.
Esse é um dos malefícios que a Internet nos trouxe, e indo mais além, do que o capitalismo nos trouxe. Ninguém pode ter um bom computador, ninguém pode ter calmaria, ninguém pode ser melhor. Capitalismo, em sua pior expressão.

Sinto muito à todos os que andaram recebendo cartões meus pelo orkut, links estranhos no msn, pastas desconfiáveis no pendrive. Não sou eu, nem você, são os vírus desse cibermundo.


Monique, verão de 2008


[1] Veja mais em: http://www.infowester.com/virus.php

4 comentários:

rafaj disse...

Monique, antes de qualquer comentário sobre e até de ler o texto, gostaria de fazer a réplica:

Que delícia de comentário. Me motiva e inspira, obrigado pela sua beleza.

É desse mundo ideal que brota a minha inspiração. É do fato de acreditar. Embora haja muita cegueira embutida nesse inspirar...
Também me pego às vezes a imaginar o que realmente se passa, e, é aí que as pessoas ajudam.

É bom ter esse contato com você.

Um grande abraço.

rafaj disse...

Agora sobre o texto...

Realmante, nada mais é confiável. E pode-se dizer que essa desconfiança vai além do mundo virtual. Não é? "Tem sempre alguém querendo tirar proveito da sua boa-vontade, ou da ingenuidade de alguém". O mundo está cada vez mais perigoso. E não é a violência, as armas, ou o tão famoso "tráfico de drogas". São as pessoas que deixaram há muito de ter confiança nelas mesmas. Há muito pararam de ajudar umas as outras, por medo do que possa ser cobrado depois. Nada mais é de graça. Nem a sua segurança é de graça.

rafaj disse...

TEnho uma recomendação pra você Monique, que pela nossa troca de comentários você vai gostar:

Entre nesse site, http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/ , que é uma midia alternativa. São notícias que geralmente são ocultadas ou distorcidas pela mídia "capitalista" mostradas por um outro ponto de vista.
Você pode se inscrever para receber boletins no seu e-mail, o que facilita a visualização, porque vem um resumo de coisas importantes e você pode só bater o olho por cima.
Vale a pena...

L. Damasio disse...

Boa tarde cara amiga escritora!
Como sempre, pesenteando-nos com seus comentários iteligêntes e seu sensivel e agrádavel talento de escrita a cerca do bicho Homem.
Parabéns!